No último domingo (27), o 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7° BBM), com sede em Montes Claros, no Norte de Minas, realizou a 5ª edição da tradicional Corrida Rústica. Para a edição deste ano, foi escolhido o tema “Atendimento Pré-Hospitalar”, como forma de valorizar o atendimento das guarnições da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que realizam o atendimento de mais de 3.000 ocorrências dessa natureza, anualmente, na área na região.

O evento contou com um público aproximado de 2 mil pessoas, dentre as quais competiram grupos de idosos, adultos, jovens e crianças de toda a comunidade norte-mineira. A edição deste ano teve a participação de cerca de 1200 inscritos, entre os quais se destacam atletas de outras regiões do Estado, militares do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Exército Brasileiro, além de pessoas com deficiência na categoria "Superação". A programação incluiu aquecimento e alongamento em conjunto, apresentação musical da Banda Instrumental Orquestra Sinfônica (BIOS) do CBMMG, bem como outras apresentações musicais, sorteios de brindes e premiação dos atletas.

Houve também a participação da 3ª Companhia Especial de Operações Aéreas, que em outubro deste ano completará 05 anos de instalação em Montes Claros. A companhia, referência por seus excelentes serviços prestados ao Norte de Minas Gerais, abrilhantou o evento com o pouso da aeronave arcanjo 03, que permaneceu em exposição até o término do evento.

Desenvolvendo seu papel social, o CBMMG tem buscado alternativas para promover a igualdade entre as pessoas. Nesse sentido, a 5ª edição da Corrida Rústica do 7° BBM trouxe mais uma vez a Corridinha Kids e a Categoria "Superação", com o intuito de incentivar a prática esportiva entre as pessoas com deficiência e demonstrar que todos somos capazes e responsáveis pelo nosso bem-estar.