Na manhã da última terça-feira (20), o Posto Avançado de Bombeiros Militar em Bocaiúva em conjunto com a Defesa Civil Municipal, Prefeitura Municipal e Polícia Militar realizaram uma blitz educativa sobre o tema "Todos Contra a Dengue" na Praça Wan Dick Dumont, Centro de Bocaiuva.

Na ocasião, foram abordados motoristas e pedestres, sendo distribuídos cartilhas e panfletos com dicas e orientações sobre como acabar com possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

A Operação acontece simultaneamente em várias cidades do Estado, e o Corpo de Bombeiros está presente apoiando a Defesa Civil Municipal em ações de prevenção, tornando a comunidade local cada vez mais resiliente.

A iniciativa contribui ainda com o esforço de mobilização da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para enfrentamento à dengue no estado. Minas está enfrentando um ano epidêmico de dengue e chikungunya em seu território e a união das forças de segurança colaboram com o objetivo de mitigar o aumento dos casos e dos criadouros com ações de conscientização.