Na última quinta-feira, pela manhã, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participou do tradicional Desfile do 7 de setembro, na Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte. Cerca de 350 militares da corporação, com a participação de bombeiros representantes de todas as unidades da RMBH, sendo tropa a pé e tropa motorizada, desfilaram pela principal avenida de BH em comemoração à Independência do Brasil.

O evento teve início com a passagem em revista da tropa pelo vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, acompanhado pelos comandantes do Exército; Aeronáutica, e Marinha, além disso, também participaram da revista o comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho e do comandante da PM.

O desfile do Corpo de Bombeiros foi aberto pela Banda Sinfônica do CBMMG. Criada em 09 de setembro de 1927, ela se caracteriza com uma das mais antigas e tradicionais bandas militares de Minas Gerais. Na sequência teve exibição dos vários segmentos da corporação, começando pelo fardamento operacional, passando pelos outros fardamentos e EPIs, além das equipes de cães de busca da corporação.

Também houve exibição da viatura Auto Bomba de eventos e da “American La France”, ambas tripuladas por militares, crianças e pelas mascotes do CBMMG. E sobrevoando o evento, as aeronaves do Corpo de Bombeiros encerraram o desfile da corporação, que agradeceu a oportunidade e o reconhecimento da sociedade mineira pelos serviços prestados.

Neste ano, participam 3.800 militares membros das seguintes instituições: Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Policial Penal, Sistema Sócio Educativo, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Belo Horizonte, BHTrans, Colégio Tiradentes e Militar.