6ºBBM realiza prevenção em campeonato de Voo Livre em Governador Valadares

Início / Notícias Criado em: 08-06-2021 às 10h:58

Governador Valadares sedia mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. A cidade é considerada pelos praticantes da modalidade como a capital mundial do voo livre devido suas térmicas, e pelo Pico da Ibituruna, montanha com 1.123 metros acima do nível do mar. Em eventos como este o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) contribui com  a segurança dos participantes, no intuito de reduzir o tempo resposta em caso de acidentes.

Mais uma vez o CBMMG se fez presente na prevenção de acidentes, visto que nessa edição participaram 125 atletas de todos os lugares do Brasil. O torneio foi realizado entre os dias 29/05 e 05/06. O público acompanhou as provas em tempo real por meio de transmissão pela internet, devido às restrições da pandemia, sendo os resultados divulgados no final de cada dia de competição.

Devido a pandemia, o acesso ao pico durante a competição, foi limitado aos competidores, imprensa e órgãos de segurança.

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Governador Valadares, pertencente ao 5º Comando Operacional de Bombeiros, tem se esforçado para oferecer a população local muito mais que um atendimento de qualidade, mas também um esforço de prevenção e defesa social para garantir mais segurança nos municípios de sua articulação.