Na última sexta-feira (1), o 2º Batalhão de Bombeiros Militar em Contagem recebeu três novas Unidades de Resgate, oriundas de emendas parlamentares federais da Bancada Mineira, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Uma das URs será destinada ao 6º Pelotão de Bombeiros em Juatuba.

Em visita à fração, o vereador Ted Saliba, do município de Juatuba, acompanhado pelo subcomandante do 2º BBM, major Hebert Aquino, realizou, em nome do deputado Federal Diego Andrade, a entrega da viatura destinada ao 6º Pelotão. Os veículos serão extremamente importantes para otimizar o tempo resposta do atendimento a ocorrências pré-hospitalares na área de atendimento do 6º Pelotão e também de Contagem e demais cidades atendidas pelo 2º BBM.

Somente no ano passado, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou mais de 83.500 atendimentos pré-hospitalares em todo o estado. Isso reforça a necessidade de investir cada vez mais em recursos que possam ampliar e agilizar o poder de resposta à população mineira.