Na última quinta-feira (20), foi realizada a solenidade em comemoração ao quinto aniversário do 6° Pelotão de Bombeiros Militar na cidade de Resplendor. Unidade que é responsável também pelo atendimento de ocorrências em Aimorés, Conselheiro Pena, Itueta, Santa Rita do Ituêto, Cuparaque, Goiabeira e Pocrane.

O evento contou com a presença do comandante do 5°Comando Operacional de Bombeiros (5º COB), coronel Adriano Marcos Miranda, do comandante do 6° Batalhão de Bombeiros (6ºBBM), tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, do subcomandante do 6° BBM, major Flávio Augusto Marino de Souza e do prefeito, Diogo Scarabelli Júnior, além de diversas autoridades e líderes comunitários.

Foram homenageados os bombeiros militares que se destacaram no serviço operacional durante o ano de 2022. Na oportunidade, também foram agraciados os cidadãos que contribuíram para a criação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) no município de Resplendor.

A turma de Bombeiros Mirim do 6º Pelotão de Bombeiros Militar, prestigiou a cerimônia executando movimentos de ordem unida e entoando o hino nacional e a canção do bombeiro, juntamente com a tropa militar.