6º COB inicia Curso de Proteção e Combate a Incêndios Florestais

Início / Notícias Criado em: 07-06-2023 às 12h:29

Na última segunda-feira (05), foi iniciado, em Varginha, a 2ª edição do Curso de Proteção e Combate a Incêndios Florestais (CPCIF), promovido pelo 6º Comando Operacional de Bombeiros (6ºCOB). O marco inicial do curso foi um ato solene, realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

O coronel Edirlei Viana da Slva, comandante do 6°COB, ministrou uma palestra na aula inaugural do CPCIF, tendo como ênfase as melhorias implementadas na doutrina empregada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no decorrer dos anos, o avanço na aquisição de novos equipamentos e a importância de multiplicar o conhecimento a um maior número de militares.

Ao todo são 25 alunos passando pela capacitação, sendo 16 bombeiros militares de diversas partes do estado de Minas Gerais, 2 militares do estado da Paraíba e 7 militares da Escola de Sargento das Armas (ESA).

A formatura desta turma está prevista para o dia 30 de junho de 2023. Ao finalizarem a especialização, teremos novos multiplicadores de conhecimento que serão capazes de otimizar as ações do CBMMG relativas ao atendimento de ocorrências de incêndio em vegetação.