Na última quinta-feira (10), na sede do 7 Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em São João Evangelista, foi realizada uma solenidade de entrega simbólica de viaturas de resgate.

A aquisição dos veículos foi realizada via emenda parlamentar indicada pelo ex-deputado federal, Delegado Edson Moreira. O aporte da emenda ultrapassou 1 milhão de reais e beneficiou o 6° BBM com a chegada de 3 ambulâncias.

Os veículos foram entregues nas unidades de Governador Valadares, Almenara e São João Evangelista.

Recursos alternativos

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tem captado recursos importantes por meio de estreitamento com o legislativo através das emendas parlamentares. Boa parte dos avanços conquistados pelo CBMMG se devem a esses repasses. A captação de recursos, por meio das Emendas Parlamentares Impositivas tem potencializado a renovação de frotas, compra de equipamentos, reformas de unidades, implementação de projetos sociais, dentre outros benefícios.