No dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. Neste contexto, no dia 29 de setembro, em comemoração a essa data tão importante, foi realizada na praça de esportes do município, uma manhã de lazer promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS de Governador Valadares, em parceria com outros órgãos.

Foi montado um stand do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), onde os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer e manusear os equipamentos utilizados por nossa instituição. O mascote Foguinho fez alegria dos presentes, arrancado sorrisos de todos durante sua apresentação.

A programação contou ainda com a apresentação da banda da APAE, roda de capoeira, corte de cabelo gratuito, vacinação e muito mais. O CBMMG tem como propósito Salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança. Nós acreditamos que cada pessoa é única e merece ser valorizada por suas capacidades e contribuições para o mundo e que juntos, podemos construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.