Na última semana, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (6ºBBM), realizou um treinamento de salvamento em altura, na cidade de Governador Valadares, tendo sido ministrado pelos militares do Pelotão de Emergência Ambiental e Resposta a Desastres (PEMAD).

A atividade foi prioritariamente prática, consistindo em treinar as diversas técnicas de rapel e ascensão, simulando transposição de rotas e resgate de vítimas. Além disso, foi realizada uma simulação de evacuação de vítimas, em maca, com a utilização de tirolesas e de cenários de ocorrência como os encontrados no pico da Ibituruna, por exemplo.

O treinamento teve a duração de 2 dias e contou com a participação de 40 bombeiros militares, representantes das frações localizadas nas seguintes cidades:  Governador Valadares, Teófilo Otoni, São João Evangelista, Guanhães e Ipatinga.