Na última semana, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM) realizou um simulado de evacuação no Hospital Municipal de Governador Valadares, objetivando o treinamento dos profissionais que trabalham no ambiente hospitalar e padronizar os procedimentos para que todos sigam os mesmos passos em caso de emergência.

Na ocorrência simulada, os brigadistas tiveram que realizar a leitura da situação e atuar no sinistro. A ocorrência planejada pelos instrutores e aplicada aos alunos, envolveu o combate e extinção de dois focos de incêndio, além do socorro às vítimas afetadas pelo incidente.

Ao todo, 68 funcionários do Hospital participaram da formação e treinamento, que já ocorreu também em outros hospitais da cidade, sendo essencial para reduzir o tempo resposta, identificar falhas, testando os recursos e equipamentos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) segue cumprindo seu propósito de alcançar o maior número de pessoas com ações de prevenção e resposta aos desastres em Minas Gerais.