6º BBM promove reunião Defesa Civil dos municípios de sua articulação

Início / Notícias Criado em: 27-12-2022 às 11h:42

Devido às fortes chuvas que tem atingido o estado neste ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, tem ampliado os esforços, a fim de oferecer maior cobertura no atendimento e preparar de forma mais eficiente as cidades para o enfrentamento a ocorrências típicas desse período, tornando-as mais resilientes.

Ainda com o objetivo de disseminar a cultura de prevenção, o Sexto Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, realizou no último dia 27 de dezembro, uma reunião virtual com representantes dos Compdec’s das cidades de Galiléia, São Geraldo do Baixio, Coroaci, Virgolândia, Mantena, Tumiritinga, Engenheiro Caldas, São José Da Safira, Itabirinha, Divino Das Laranjeiras, São João Do Manteninha, Sardoá, São Félix de Minas e Tarumirim, municípios que fazem parte da articulação da unidade operacional.

Foram ministradas duas palestras aos participantes com os temas:  O que fazer em caso de enchente e Prevenção ao afogamento? Esta última, trazendo uma direção sobre medidas a serem adotadas visando os próximos períodos de estiagem na região. Ações que ajudam a reduzir comportamentos arriscados durante o período chuvoso.

Em paralelo, os bombeiros seguem empenhados no atendimento à população no salvamento de pessoas e bens, atendimento pré-hospitalar de vítimas de soterramento e desabamento, vistorias em locais de risco, vistorias e cortes ou podas de árvores com risco de queda bem como retirada de árvores caídas em vias públicas e residências em toda região de articulação do 6º BBM.