Entre os dias 05 e 09 de junho é comemorada a Semana Nacional do Meio Ambiente, marcada pela realização de vários eventos relacionados à preservação ambiental e conscientização da população quanto a sua importância.

Na cidade de Governador Valadares, onde está localizado o 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), ocorreu o lançamento da 4ª campanha municipal de prevenção e combate a incêndios, ação voltada para a conscientização e preparação tanto da comunidade quanto dos entes públicos em relação ao enfrentamento de ocorrências de incêndio em vegetação, que infelizmente, são muito comuns na região.

O lançamento da campanha aconteceu no auditório da prefeitura municipal de Governador Valadares, e contou com a presença do prefeito da cidade, André Merlo, do comandante do 6° BBM, tenente coronel Luciano Barbosa de Souza, além de outras autoridades.

Fazem parte das ações tradicionais da campanha algumas palestras, panfletagens e patrulhas de prevenção nas localidades com histórico de queimadas. Além disso, na segunda-feira (05), foi realizado um mutirão de limpeza de uma importante lagoa da cidade com a participação de alunos da Escola Municipal João XXIII, de representantes de autarquias do município, entre outras autoridades.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) teve participação importante nessas ações, atuando na limpeza da orla e do interior da lagoa. Com o auxílio de um barco, militares do 6º BBM recolheram dezenas de sacos de lixo. Essa ação demonstra a importância da conscientização da comunidade em relação a preservação do meio ambiente e do fomento para as futuras gerações.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Governador Valadares.