Com a proximidade do período, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vem se preparando e realizando ações para o enfrentamento do período. Nesse sentido, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), representado pelo subcomandante da unidade, major Flávio Augusto Marino de Souza, se reuniu com autoridades locais para tratar dessa temática.

A reunião aconteceu na última segunda-feira (02), na Prefeitura Municipal de Governador Valadares, e foi presidida pelo prefeito da cidade. Governador Valadares é cortada pelo Rio Doce, um dos principais rios do estado, e sofre constantemente com as cheias. Além disso, outro fato complicador são as inúmeras áreas de risco de movimentação de massa presentes na cidade.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias de preparação, prevenção e enfrentamento as ocorrências características desse período do ano. Outras reuniões de alinhamento sobre o tema ainda acontecerão, com o objetivo de intensificar a preparação, e atender cada vez melhor a população da região.