6º BBM inaugura nova sede da CIA PV

Início / Notícias Criado em: 28-04-2022 às 09h:21

No dia 13 de abril, foi realizado um ato solene de inauguração da nova Sede da 3ª Companhia de Prevenção e Vistoria do 6° Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais. No mês de outubro do ano de 2020, iniciaram-se as obras de reforma e revitalização da nova companhia de prevenção, tendo em vista que o imóvel anteriormente ocupado estava em condições precárias.

A reforma foi realizada em duas etapas: a primeira foi realizada por uma empresa contratada a partir de licitação, sendo custeada por uma emenda parlamentar do deputado estadual coronel Sandro, no valor de setenta e cinco mil reais.

A segunda etapa, mais complexa, foi realizada integralmente com mão de obra orgânica do Corpo de Bombeiros, com apoio de diversos militares do 6º BBM que possuem expertise nas diversas áreas da construção civil.

A obra e as aquisições necessárias para a inauguração foram viabilizadas principalmente por meio do engajamento da comunidade local, por intermédio de doações, o que destaca o fundamental apoio de parceiros da iniciativa privada do município.

Todo o esforço resultou em um trabalho extremamente positivo para a unidade e a sociedade de Governador Valadares e região. Hoje, a 3ª Companhia de Prevenção do 6º BBM está lotada em um imóvel totalmente reformado e confortável. Com isso, elevou-se o moral de tropa, gerando nos militares a sensação de acolhimento por parte da corporação.

Hoje, o cidadão, ao adentrar nas dependências da nova Companhia de Prevenção, tem a sensação de que se trata de uma repartição pública limpa e organizada, contribuindo para enaltecer a imagem do Corpo de Bombeiros militar de Minas Gerais perante a sociedade mineira.