6ª Cia Ind recebe equipamentos autônomos de proteção respiratória

Início / Notícias Criado em: 20-04-2022 às 08h:59

A manhã̃ desta última segunda-feira (18), foi marcada pela solenidade de entrega de dois Equipamentos Autônomos de Proteção Respiratória (EAPR) para a 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª Cia Ind) em Diamantina. Equipamentos estes recebidos através de Emenda Parlamentar destinada pelo ex-deputado federal Edson Moreira da Silva.

A ação dos Parlamentares tem sido fundamental para a corporação, pois representa um avanço no que tem de mais moderno em equipamentos, possibilitando maior conforto e segurança aos militares.

Os EAPR serão destinados ao atendimento de ocorrências na área de articulação da 6ª Cia Ind que abrange 43 municípios. Esse equipamento se faz de grande importância nas ocorrências de incêndio urbano (incêndio em edificação no geral, veículos, dentre outros), pois oferece proteção respiratória aos nossos militares na atuação frente ao combate a incêndio, protegendo as vias aéreas contra queimadura e o organismo dos efeitos diversos decorrentes da inalação de fumaça.

Sendo assim, a entrega realizada tem como objetivo instrumentalizar o serviço operacional, potencializando a gestão de resposta em emergências, contribuindo desse modo para o atendimento de ocorrências com maior qualidade e eficiência.