Para aprimorar suas técnicas de salvamento, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) está promovendo a 16ª edição do Curso de Salvamento Veicular que está sendo realizado em Diamantina, na 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª Cia Ind). O curso ocorrerá entre os dias 24 de junho e 01 de julho e visa formar 30 alunos, contando com a participação de bombeiros militares de todas as regiões de Minas Gerais.

Durante o curso, os participantes serão treinados em uma ampla gama de técnicas e táticas de atuação, incluindo a estabilização de veículos, resgate em diferentes ângulos, e várias formas de desencarceramento utilizando ferramentas especializadas. Além disso, serão abordadas as particularidades de veículos híbridos e elétricos, considerando que os avanços tecnológicos impactam significativamente as operações de salvamento.

Essa capacitação reflete o compromisso contínuo do CBMMG em assegurar que seus militares estejam preparados para enfrentar os desafios modernos, garantindo assim a segurança e a eficácia nas operações de resgate em todo o estado de Minas Gerais.