No dia 11 de agosto de 2021, o 6º Comando Operacional (6°COB) de Bombeiros Militar realizou evento on-line como parte das atividades de recepção dos Soldados recém-formados do Curso de Formação de Soldados 2021 (CFSD).

Nesta data, foi ministrada palestra pela 1º Ten do quadro de oficias de saúde, Alina Gomide Vasconcelos, Psicóloga, na qual a Oficial apresentou um estudo realizado pelos psicólogos do CBMMG sobre a “dupla jornada de trabalho” das Bombeiras Militares.

Neste estudo, realizado em 2011, com todos os militares das alas operacionais da RMBH, foi verificado como homens e mulheres percebem a demanda operacional e a demanda diária particular em suas vidas, especificamente os cuidados em casa, revelando algumas diferenças entre os gêneros. Além disso, a Oficial deu uma breve explanação sobre como funciona o serviço de atendimento psicológico no âmbito da instituição, tanto para militares da RMBH, quando para militares do interior.

A palestra ocorreu no formato on-line e contou com a participação de todas as bombeiras militares do sul de Minas Gerais, além das soldados que foram recém movimentadas para as Unidades/frações no âmbito do 6º COB, tendo ótima repercussão interna.