6°BBM em parceria com CONSURGE inicia implementação do CIAD no leste de Minas

Início / Notícias Criado em: 16-11-2020 às 22h:40

Na última segunda feira (16) o 6°BBM deu início a primeira etapa de implementação ao CIAD ( Centro Integrado de Atendimento e Despacho) que passa a funcionar no prédio da 8°RISP em Governador Valadares. Com isso todas chamadas da articulação da 1ªCia Operacional será centralizada no novo centro de atendimento.

Além disso Bombeiros e SAMU irão ter seus centros de despacho juntos, evitando assim o empenho das duas instituições em uma mesma ocorrência sem necessidade ou empenhando as duas quando houver.

O CIAD foi viabilizado através do convênio do CONSURGE( Consorcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas).

Na primeira fase que começou, o atendimento será feito por militares do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais e atenderá 32 cidades na primeira etapa e mais 30 na segunda etapa, todas na articulação da 1ªCia/6°BBM.

Na segunda Fase, prevista para o início do próximo mês, o atendimento será integrado pelas força de segurança pública Bombeiro Militar ,Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e o SAMU