6°BBM e 5°COB celebra Dia Nacional do Bombeiro Militar

Início / Notícias Criado em: 08-07-2021 às 16h:08

No dia 02 de Julho, é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro Militar. Tradicionalmente a data é celebrada por todo o CBMMG, e em Governador Valadares não foi diferente.

Nesse ano, devido as restrições impostas pela pandemia, o evento foi realizado em um ginásio aberto, respeitando o distanciamento social e com o número de participantes e convidados limitado.

Na solenidade, foram entregues mais de 90 medalhas do Mérito Militar, a agraciados do 6º Batalhão de e do 5º Comando Operacional de Bombeiros. Estiveram presentes no evento, o comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros, o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, além de outras autoridades civís e militares.

Fechando o dia de celebrações, aconteceu um culto em ação de graças, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, promovido pela Igreja Batista Graça e Fé.

Todos os eventos respeitaram o protocolo de enfrentamento ao novo Coronavirus.