6° Pelotão de Resplendor celebra 4 anos de atuação na cidade

Início / Notícias Criado em: 25-04-2022 às 15h:24

Na última segunda-feira (18), foi realizada uma solenidade em comemoração aos 4 anos de instalação da fração do CBMMG na cidade de Resplendor. Na comemoração, foram homenageados militares que se destacaram em suas funções, além de apoiadores da sociedade civil que apoiam a unidade.

Participaram do encontro autoridades militares, políticas e personalidades da região.

Um pouco sobre a história da unidade:

Em 06 de abril de 2018 foi inaugurado o Sexto Pelotão de Bombeiros Militar em Resplendor, fruto do esforço do governo de Minas Gerais, do CBMMG, da Prefeitura Municipal de Resplendor e dos municípios vizinhos.

Nesta mesma data, uma equipe de bombeiros composta por militares de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Governador Valadares foi transferida para compor o efetivo do 6º Pelotão de Bombeiros Militar no município de Resplendor.
Atuando nas áreas de salvamento, socorro, prevenção e resgate às vítimas e bens e defesa civil, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atua na região com agilidade e qualidade, prestando serviços de excelência aos cidadãos mineiros.

A expectativa do CBMMG e da prefeitura sobre o novo Pelotão foram plenamente correspondidas. Desde a inauguração, além das ocorrências atendidas nas cidades de Resplendor, Aimorés, Conselheiro Pena, Itueta, Santa Rita do Ituêto, Cuparaque, Goiabeira e Pocrane, o 6º Pelotão desenvolve com total apoio da prefeitura vários projetos sociais e ações de cultura de autoproteção, voltadas para a proteção e defesa civil da comunidade.

Os projetos sociais desenvolvidos pela fração são dignos de menção e atendem a toda população resplendorense, onde mais de duzentos alunos, adultos e crianças, frequentam as aulas gratuitas de natação, além da hidroginástica desenvolvida por voluntários no Pelotão. O 6º Pelotão oferece ainda cursos de Formação de Brigada de Incêndio, curso de Primeiros Socorros e curso de Guarda-vidas.

Cumprindo sua função social, o 6º Pelotão, com ajuda dos alunos, parceiros e amigos, arrecada mensalmente doações que são oferecidas a diversas associações de assistência e amparo social.