6° BBM realiza credenciamento de militares para condução de viaturas

Início / Notícias Criado em: 03-02-2023 às 14h:16

Com o objetivo de capacitar a tropa e ampliar e otimizar ainda mais a qualidade dos atendimentos à comunidade, o 6° Batalhão de Bombeiros Miliar (6º BBM) ofertou à 10 militares do seu efetivo, a oportunidade de mudarem de categoria de habilitação.

A qualificação aconteceu durante a primeira quinzena de janeiro no município de Governador Valadares. Após o curso ministrado pelo Centro de Formação de Condutores do CBMMG, os militares foram submetidos a um exame de rua e em seguida ao credenciamento categoria D.

Os militares recém-credenciados estão aptos a condução dos mais diversos veículos da corporação. Capacitação essa que é de extrema importância para os militares para desenvolver habilidades próprias da função.

Para conduzir as viaturas do Corpo de Bombeiros, não basta possuir a Carteira Nacional de Habilitação, os militares precisam ser credenciados e treinados devido ao estresse no qual são submetidos no trânsito e as particularidades de se conduzir um veículo de emergência.