6° BBM participa de Visita de Orientação Técnica (VOT) do programa Pró-vida

Início / Notícias Criado em: 17-09-2021 às 10h:37

Tiveram início as Visitas de Orientação Técnica (VOT) do programa Pró-Vida, em todo o Brasil. O Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida) tem como objetivo a elaboração, implementação, apoio, monitoramento e avaliação de projetos de qualidade de vida, valorização profissional, saúde e segurança dos profissionais de segurança pública e defesa social.

O evento em Minas Gerais, aconteceu entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro. No segundo dia, na Academia de Bombeiros Militar (ABM), a tenente do Quadro de Oficiais da Saúde, Psicóloga Olívia, pertencente ao quadro do 6° Batalhão de Bombeiros Militar 6º BBM, palestrou sobre as políticas e práticas do CBMMG no que se refere a saúde e qualidade de vida do bombeiro militar.

Ainda durante o encontro, a major QOS Vanessa, chefe da SAS da ABM, apresentou a seção de saúde da unidade aos participantes.

O encontro contou com a presença de vários órgãos como Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal de Minas Gerias. Representando o Senasp, estiveram presentes no encontro mineiro o coronel EB Silva Pena, coordenador-geral das políticas para os profissionais de segurança pública, o majorj PM SC Remor e André Souza.

Ao final do evento, a comissão do Senasp parabenizou o estado de Minas Gerais pelo belo trabalho que realiza, sendo um exemplo para todas as instituições.

Com a implantação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) a partir da Lei nº 13.675, de 11 de junho de 2018, o Pró-Vida passou a fazer parte dos meios e instrumentos para a implementação da Política Nacional de segurança e Defesa Social (PNSPDS).