Na última semana, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (5ºBBM), promoveu uma séria de ações na área de atuação da Unidade, visando a conscientização da população sobre os perigos das queimadas, a necessidade da prevenção e sobre as medidas corretas a serem tomadas no caso de incêndios.

O objetivo das ações foi estabelecer um diálogo direto com a comunidade, fornecendo informações essenciais para lidar com essas situações, e promover a prevenção às queimadas, além de fomentar a consciência ambiental para a proteção do meio ambiente, da fauna e da flora, evitando prejuízos econômicos.

Dentre as ações desenvolvidas destacaram-se: blitz educativas, panfletagens no Colégio Tiradentes e aos alunos dos projetos sociais Bombeiro Mirim e Prodinata, panfletagem e fixação de cartazes nos 8 terminais do transporte público e 26 estações de ônibus na cidade de Uberlândia e nas praças de pedágio da concessionária ECO 050, atingindo principalmente o público que trafega pelas rodovias da região.

Também foram realizadas campanhas na mídias e redes sociais, com publicações durante toda a semana divulgando mensagens de conscientização e prevenção, sendo uma maneira eficaz de atingir um público amplo.