Algumas regiões do estado têm sofrido muito com os problemas causados pela pandemia. Além do colapso na saúde, o atual cenário aumentou consideravelmente o desemprego e o número de pessoas que estão passando todo o tipo de necessidade. A solidariedade neste momento é fundamental para diminuir o sofrimento provocado pela covid-19.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), tem apoiado as ações solidárias de arrecadação e distribuição de donativos à população carente.

Durante o mês de março, o 5ºBBM, sediado em Uberlândia, promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos para distribuir para as famílias que foram atingidas pela pandemia.

Foram arrecadadas e distribuídas 1.517 cestas básicas, 912 litros de leite e cerca de 3 toneladas de alimentos avulsos, totalizando aproximadamente 38 toneladas de alimentos distribuídos.

Além de atender 1.517 famílias, várias Organizações não Governamentais (ONG’s) e grupos de apoio que atendem pessoas em situação de extrema pobreza também foram ajudados.

Mais do que colocar comida na mesa dessas pessoas, a missão do 5º BBM foi de levar esperança para todas elas. Esperança essa que alimentamos diariamente em cada atendimento que prestamos, em cada "bom dia" que damos, em cada "dedim de prosa" que trocamos.