Na manhã da última quinta-feira (31/08) foi realizada no 5° Pelotão de Bombeiros Militar a solenidade de entrega dos materiais e equipamentos operacionais, adquiridos através das emendas municipais do ano de 2022, destinadas ao Corpo de Bombeiros.

Dentre as aquisições estão rádios comunicadores, cilindros de proteção respiratória, notebooks, caixa de som, microfone, pranchas para a viatura de resgate, aparelhos medidores de pressão e oxímetros.

Os novos materiais vão possibilitar o reaparelhamento do serviço operacional, visando proporcionar mais segurança ao bombeiro militar nas diversas operações, além de contribuir para a melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade mineira.

Os militares do 5º Pelotão agradecem ao Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) na pessoa de seu presidente Dr. Marcus Phellipe Vieira, à Prefeitura Municipal de Formiga, aos vereadores Cid Correa, Cabo Cunha, Flávio Couto, Joice Alvarenga, Juarez Carvalho e Luiz Carlos Tocão pelo apoio, o qual é fundamental para que cada vez mais o Corpo de Bombeiros possa prestar um serviço de excelência a toda população formiguense e região.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, Dr Marcus Phellipe Vieira, Presidente do Consep de Formiga, major Augusto, subcomandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militar, capitão Cunha, chefe da Seção de Planejamento, capitão Quadros, comandante da 1ª Cia Operacional do 10° BBM e tenente Alessandro, comandante do 5° Pelotão de Bombeiros.