Na última segunda-feira (9), foi realizado o III Webinário do 5º Comando Operacional de Bombeiros (5º COB) com o tema: "Compartilhamento de Boas Práticas de Proteção e Defesa Civil aplicadas na Gestão de Risco e Desastres para o Período Estiagem 2022". O seminário foi realizado na plataforma do “Google Meet” e visou a atualização e aprimoramento profissional da tropa.

O Seminário tratou de temas sensíveis e importantes para os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), tendo a participação de militares palestrando como: o comandante do 5ºCOB, o comandante do 12ºBBM, o chefe de suprimentos do 5ºBBM, o comandante do Pelotão de Combate a Incêndio Florestal e o Gerente de Saúde e segurança no trabalho da CEMIG.

O Seminário foi contemplado com Palestras com os seguintes Tópicos:

- Atuação do 12º nos incêndios rurais na região noroeste em 2021;

- Geoprocessamento aplicado às operações de combate a incêndios florestais e na medição da área queimada;

- Utilização de Smartphones na prevenção e combate a incêndios florestais;Segurança com energia nas atividades do Bombeiro Militar.