5º COB realiza campanha de arrecadação de donativos para população carente

Início / Notícias Criado em: 14-05-2021 às 12h:50

Foi realizado, nas cidades sede das unidades operacionais subordinadas ao 5° Comando Operacional de Bombeiros (5ºCOB), uma campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza, para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com o avanço da pandemia e seus desdobramentos, muitas pessoas perderam seus empregos e suas fontes de renda. A iniciativa incorporada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e outros órgãos cumpre seu papel social de apoiar ações que possam beneficiar parte da população mineira que neste período está enfrentando dificuldades.

Participaram da campanha, além do CBMMG, a Cruz Vermelha Brasileira, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerias, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Poder Judiciário, Defensoria Pública, entidades religiosas e empresários da cidade.

Somente em Governador Valadares, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar(6ºBBM), arrecadou mais de 10 toneladas de donativos durante a campanha. A unidade contribuiu durante toda a diligência como um dos pontos de arrecadação das doações, além de suporte logístico nas entregas, com empenho de viaturas e de militares.

Em paralelo a essa campanha, do dia 17 de abril a 07 de maio, o 6º BBM apoiou a Cruz Vermelha na distribuição de mais de 2000 cestas básicas para famílias da zona rural de mais de 20 municípios. Foram distribuídas quase 50 toneladas de alimentos, que atenderam 2.070 famílias, sendo beneficiadas, em média, 8.280 pessoas.

Como forma de reconhecimento pela excelente participação do CBMMG, o 6º BBM, representado pelo seu Comandante, major Luciano Barbosa de Souza, foi homenageado pela Cruz Vermelha Brasileira, durante o encerramento da campanha, pela atuação destacada em favor da vida, do valor ao movimento e do princípio humanitário.

6º BBM faz entrega de donativos à instituições filantrópicas de Governador Valadares

Mesmo após o encerramento da campanha, donativos continuaram a chegar ao 6º BBM, mostrando o sucesso que a arrecadação alcançou na cidade.Esses alimentos, foram destinados para o Lar dos Velhinhos, Associação Santa Luzia, Casa de Recuperação Dona Zulmira, Cidade dos Meninos, Casa das Meninas e para o Dejord (Desafio Jovem Rio Doce), sendo entregues quase 2 toneladas de alimentos entre as entidades.