Com a proximidade do período chuvoso, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vem se preparando e realizando ações para o enfrentamento desse período. Nesse sentido, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) se reuniu com a Prefeitura de Uberlândia, na tarde desta terça-feira (17), para divulgação do Plano de Emergência Pluviométrica (PEP) de 2023/2024.

Na reunião com o prefeito Odelmo Leão, estiveram presentes o comandante do 5º BBM, tenente-coronel Leonardo Teixeira Leão, a subcomandante, major Ana Paula Borges, e os secretários e servidores com atribuições dentro do plano junto à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Uberlândia (Compdec).

Essas ações de planejamento são de extrema importância para evitar, mitigar e preparar respostas para os efeitos de desastres envolvendo as chuvas.