Na semana passada, o 5º BBM recebeu uma doação significativa para o Corpo de Bombeiros Militar de Uberlândia. A Receita Federal doou duas viaturas, que serão incorporadas à frota da unidade e utilizadas em operações de resgate, combate a incêndios e outras emergências. Tratam-se de uma caminhonete L 200 e um Voyage.

Essa doação representa um importante reforço para os serviços prestados pela corporação, permitindo um melhor atendimento à comunidade de Uberlândia. As novas viaturas contêm recursos que vão melhorar a capacidade de resposta dos bombeiros em situações críticas, permitindo ao Corpo de Bombeiros uma atuação ainda mais eficaz em suas missões de salvamento e combate a incêndios.

O Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar agradece a doação e ressalta o impacto positivo que as novas viaturas terão no serviço prestado à população, salientando que esses veículos serão de grande valia para os atendimentos da unidade, permitindo respostas mais rápidas e eficazes às ocorrências.

A doação das viaturas é um exemplo de como a colaboração entre órgãos públicos pode gerar benefícios significativos para a comunidade, fortalecendo a infraestrutura e a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Uberlândia.