5º BBM participa de campanha de distribuição de máscaras na região

Início / Notícias Criado em: 30-07-2021 às 08h:57

Em continuidade à campanha de conscientização e distribuição de máscaras em diferentes regiões do estado, que já percorreu cerca de 15 municípios distribuindo mais de 500 mil máscaras, a ação educativa do Governo de Minas chega a Uberlândia.

Serão distribuídas 100 mil máscaras produzidas nas unidades prisionais, entregues durante as próximas duas semanas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, entidades à frente da campanha na cidade.

A ação é prevista como mais um reforço do Plano Minas Consciente para o enfrentamento à Covid-19 e retomada econômica do Estado.

O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde, focalizada nos municípios que já apresentam alguma inversão do comportamento dos índices de casos de covid-19, mesmo com parte da população vacinada.

As máscaras serão distribuídas em ações conjuntas ou individuais de cada entidade, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação do município como na região do Uberlândia Shopping, terminal central e praças, além de serem distribuídas durante visitas das equipes de saúde da família, patrulhas da PM, vistorias de prevenção de incêndio e em outros momentos do expediente das instituições.