Na última sexta-feira (12), visando a prevenção de acidentes e melhora no tempo resposta das ocorrências, militares do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) concluíram a capacitação de 101 brigadistas orgânicos do Fórum de Uberlândia, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Foram três semanas de instruções teóricas e práticas, com treinamento básico sobre prevenção, abandono de edificação, combate a princípio de incêndio e conhecimentos sobre primeiros socorros. Para o sargento Costa, o treinamento garante resiliência e agilidade no primeiro atendimento, além de maximizar a resposta nas ocorrências.

A Brigada de Incêndio é uma medida preventiva prevista no Decreto Estadual que regulamenta a segurança contra incêndio e pânico do estado, exigida para edificações, eventos temporários e áreas de risco, sendo composta por pessoas voluntárias ou não, treinadas e capacitadas para atuar em variados tipos de ocorrências dentro de uma área preestabelecida.

Os profissionais civis que são treinados pelo Corpo de Bombeiros para atuarem no serviço de combate a incêndios e salvamento formado, tem garantida a qualidade, competência e agilidade no atendimento nas empresas e nos municípios, buscando a excelência no serviço prestado.