5ª Companhia promove simulado em Sete Lagoas

Início / Notícias Criado em: 05-07-2021 às 15h:10

A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ª Cia Ind), promoveu nesta quinta-feira (1), um simulado operacional num prédio de 12 andares no bairro Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas. Foram abordados dois cenários hipotéticos. No primeiro, foi feito o salvamento de uma vítima que estava no 8º andar em chamas, utilizando a técnica de rapel com vítima.

Simultaneamente, em outro cenário, foi realizado o salvamento de uma vítima caída na área privativa de um dos apartamentos do 2º andar, utilizando a técnica do teleférico.

Esta atividade, faz parte de uma extensa programação da unidade em comemoração ao dia 2 de julho, data em que é comemorado o Dia do Bombeiro em âmbito nacional.

Nos dias 28 e 29, segunda e terça-feira de junho, foram concedidas entrevistas em rádios locais, onde bombeiros militares deram várias dicas para a população, com o objetivo de estimular a autoproteção para a redução do número de vítimas graves e fatais em acidentes domésticos.

Na quarta-feira (30), foi realizada uma pequena solenidade, em âmbito interno, para a entrega de medalhas aos militares que se destacaram nas atividades operacionais e administrativas.

Por fim, durante toda a semana estão sendo publicadas diariamente, no perfil do Instagram da 5ª Cia Ind BM, @bombeiros7l, dicas de prevenção de diversos tipos de acidentes domésticos. Uma forma de valorizar a instituição e de aproximá-la da comunidade local.