5ª Cia Ind recebe visita de alunos de Programa Social em Sete Lagoas

Início / Notícias Criado em: 12-03-2021 às 15h:24

A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ª Cia Ind), sediada em Sete Lagoas, recebeu na última quarta-feira (10), na sede da 1ª Companhia Operacional, 15 alunos integrantes do Programa Próximo Passo, desenvolvido pela Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM).

O CMD possui sede no bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas, e atende  jovens com até 17 anos, proporcionando uma série de atividades que visam contribuir para o desenvolvimento destes jovens e auxiliar na sua preparação para o mercado de trabalho.

A visita foi fruto de uma pesquisa realizada junto aos alunos, a respeito de qual profissão eles teriam interesse de conhecer um pouco mais e o Corpo de Bombeiros recebeu os votos da maior parte da turma.

Devidos os protocolos de prevenção contra Covid-19 e visando desenvolver a atividade de maneira segura, foram propostos dois dias de atividades. Na primeira semana tiveram uma palestra acerca das atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, incluindo algumas informações acerca da carreira e formas de ingresso, tendo em vista que os jovens estão se preparando para o mercado de trabalho.

No segundo momento, visitaram as instalações da 5ª Cia Ind BM, onde puderam conhecer de perto e receber mais informações sobre as atividades desenvolvidas, equipamentos, materiais e viaturas operacionais.

Seguindo a recomendação das autoridades sanitárias, foram adotadas medidas de segurança e de higiene para prevenção relativas a Covid-19 durante o desenvolvimento das atividades.