O 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), através do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), recebeu na noite desta segunda-feira (21), por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Pimenta, diversos equipamentos de primeiros socorros que serão utilizados durante treinamentos nos municípios de Montes Claros, Janaúba, Januária, Salinas, Francisco Sá, Bocaiuva e demais municípios do Norte de Minas.

Em suas palavras, o deputado estadual Carlos Pimenta ressaltou que "o Corpo de Bombeiros é uma unanimidade para o povo brasileiro", destacando os trabalhos realizado pelos bombeiros de Minas Gerais em Brumadinho e recentemente em Petrópolis/RJ, em apoio ao Corpo de Bombeiros daquele estado.

Já o coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros, destacou em suas palavras que "o deputado Carlos Pimenta tem se destacado como um dos parlamentares que mais contribui com a corporação no Norte de Minas e que os equipamentos recebidos muito contribuirão para a melhoria da qualidade do serviço prestado na região".

O deputado estadual foi agraciado pelo comandante do 7 º BBM, tenente-coronel Darlan Moreira Soares, com homenagem pelos serviços prestados ao CBMMG.

A emenda parlamentar é um instrumento que possibilita a melhor alocação dos recursos públicos, atendendo às demandas da comunidade representada pelos parlamentares. Diante do cenário atual em nosso estado, as fontes alternativas de recursos são de suma importância para renovar as viaturas e equipamentos operacionais, garantindo a prestação de serviços, considerados essenciais à população mineira.

Somente no ano de 2021, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar registrou mais de 306 ocorrências envolvendo treinamento de primeiros socorros nas áreas em que esses equipamentos serão empregados, dando melhor suporte aos treinamentos internos e externos na região.