O 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), na última sexta-feira (07), em decorrência das comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro e finalizando as atividades atinentes à Semana de Prevenção, promoveu a palestra “Comunicação em Emergências de Tentativas de Suicídio” para os militares da área do 4º COB, órgãos de Segurança Pública e Exército Brasileiro.

Durante a Semana de Prevenção, foram realizadas atividades técnicas-operacionais e esportivas no intuito de propagar a cultura da valorização da vida, da prevenção, da prática esportiva e do aprimoramento profissional, além de promover a confraternização entre os Bombeiros Militares. Na oportunidade, a equipe campeã, comandada pelo tenente Souza Lima, 1ª Ala Operacional do 7º BBM (1ºPel/1ªCia), foi agraciada com um troféu.

Finalizando o evento, reforçando a integração dos órgãos de segurança e como forma de aprimorar suas técnicas e conhecimentos, foi ministrada a palestra com o tema “Comunicação em emergências de tentativas de suicídio” pelo capitão Richelmy Murta, lotado no 9º BBM em Varginha.

O palestrante é secretário do Comitê Nacional de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (CONATTS), coordenador do Grupo Temático Operacional de atendimento a tentativas de suicídio do CBMMG, coordenador e instrutor do Curso de Atendimento a Tentativa de Suicídio (CATS), coautor do livro tratado de Suicidologia, coautor da instrução técnica operacional nº 30 – atendimento a tentativas de suicídio – do CBMMG", explicitando a excelência do conhecimento repassado à Tropa do 4º COB, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Exército Brasileiro.

Mediante tais ações, o 4º COB demonstra estar integrado aos demais órgãos de segurança e reitera seu compromisso com a capacitação e bem-estar da tropa. Neste ensejo, parabeniza e agradece a participação e vibração de todos que contribuíram para o pleno sucesso da Semana de Prevenção 2023.