4º BBM recebe visita do atleta de natação paralímpico Gabrielzinho

Início / Notícias Criado em: 24-06-2022 às 10h:28

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) recebeu, na tarde desta quinta-feira (23), a visita do atleta paralímpico Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”, que desfilou na Auto Escada Mecânica do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, no centro de Juiz de Fora.

Medalhista nos jogos de Tóquio-2020, o nadador novamente foi destaque no Mundial de Esportes Aquáticos em Portugal com 3 medalhas de ouro nas provas 50 e 100 costas e 200 livre, tendo alcançado 2 recordes das Américas, 1 recorde da competição e recorde brasileiro.

Gabrielzinho, como é carinhosamente chamado, tem focomelia, uma doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas, o que nunca impediu que o atleta superasse seus limites e explorasse seu potencial na natação, participando e vencendo competições internacionais.

Motivo de orgulho e de exemplo para os mineiros e para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que apoia a prática do esporte entre os militares como forma de desenvolver e aprimorar qualidades como coragem, disciplina e resistência, conceitos tão importantes para o serviço militar.

"Estou feliz e muito emocionado. Só eu sei o que passei para estar aqui. Essas medalhas não são só minhas, mas da minha família, do povo de Juiz de Fora, de todo mundo que torceu por mim. ”, comentou o atleta mineiro.