O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) realizou o 1º Credenciamento de Mergulho de 2021, entre os dias 10 a 21 de maio. Participaram do credenciamento militares do Pelotão Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (PEMAD), 7º Pelotão de Leopoldina, 2ª Companhia de Ubá, 2º Pelotão de Muriaé e 3º Pelotão de Viçosa.

Ao todo foram ministradas 92 (noventa e duas) horas de instruções práticas e teóricas relativas à atividade de operações submersas, com objetivo de habilitar, qualificar e certificar os Bombeiros Militares para a realização das atividades de salvamento, resgate e busca de pessoas, cadáveres e bens materiais submersos com segurança, conforme normas em vigor no CBMMG.

Ao todo 17 militares concluíram com êxito as atividades, sendo formados 9 novos mergulhadores e reciclados os conhecimentos de outros 8 mergulhadores, entregando à sociedade mineira militares mais preparados para o atendimento das ocorrências de atividades submersas.

Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.