4º Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) concluiu na manhã do dia 30 a fase 1, da Operação Rota de Emergência, que consiste em, um simulado de evacuação de Escola Pública.

O simulado tem a finalidade de disseminar a cultura de prevenção e autoproteção, testar o plano de intervenção de incêndio das Escolas Públicas Estaduais, quando houver, apoiar as Escolas Públicas Estaduais que não possuem o plano de intervenção de incêndio na elaboração do mesmo, quando assim a norma exigir, treinar o público interno das Escolas Públicas Estaduais e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em situações de Incêndio e pânico, promover o tema Segurança Contra Incêndio e Pânico junto ao Sistema de Ensino.

O simulado contou com a participação dos professores, funcionários e alunos e foram observados o tempo de evacuação e demais pontos positivos e pontos a melhorar, para após o debriefing ser passado o feedback à coordenação da escola.

A operação “Rota de Emergência”, ocorreu em toda a área de articulação do 4º BBM, através de suas Companhias, Pelotões e Frações nas cidades de Ubá, Leopoldina, Muriaé, Viçosa e Além Paraíba.