4º BBM participa de aula on-line em escola da rede pública

Início / Notícias Criado em: 02-09-2020 às 14h:04

Na tarde da última sexta-feira (14), um militar representando o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), participou de uma aula bem diferente e inovadora na Escola Estadual Senador Levindo Coelho, na cidade de Ubá.

A ideia surgiu com a professora de química da escola, Ângela, que promoveu a discussão sobre a recente explosão no Líbano, relacionando com os conhecimentos adquiridos na física e química, envolvendo também armas químicas e biológicas.

Nesse sentido, o Soldado Jefferson Lima Lages, lotado na 2ª Companhia BM/4ºBBM, Ubá, pode contar um pouco de sua experiência no serviço operacional e relatar como o CBMMG atua nas ocorrências envolvendo produtos perigosos.

A aula envolveu todos os alunos da Escola Estadual Levindo Coelho e os professores para discutir o assunto. Participou, também, o cientista na área da fisiologia Humana, Gilberto Rodrigo Barra, que trabalha pela Universidade Internacional de Rabat.

A diretoria da escola, na pessoa da Professora de Química e práticas Experimentais, Ângela Cristina Martins Saraiva, descreveu a reação dos alunos com a presença do Corpo de Bombeiros: “os alunos simplesmente amaram”.

Para o Sd Lages, essa foi uma “oportunidade para poder compartilhar um pouco das nossas atividades e do nosso modo de trabalho para a sociedade”.