No último sábado, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (4º BBM), ministrou o Curso de Brigada de Incêndio Básico aos colaboradores da Secretaria de obras da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O curso foi ministrado pelos militares da Seção de Planejamento e Apoio do 4ºBBM, contendo parte teórica e prática, com carga horária total de 8 horas. Nesse treinamento, os participantes são capacitados a operarem os sistemas e equipamentos de proteção e combate a incêndio, instalados nas edificações, e a realizarem procedimentos de primeiros socorros, incluindo o Suporte Básico de Vida (SBV).

O treinamento é realizado de acordo com as diretrizes da Portaria Nº 54 de 2020, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que visa a capacitação de colaboradores para uma pronta resposta em caso de emergências.

A sociedade ganha com a formação dos profissionais, que adquiriram conhecimento, habilidades e atitudes que os tornam aptos a dar pronta resposta à sociedade mineira, demonstrando o compromisso do Corpo de Bombeiros com sua missão institucional de vidas e bens a salvar.