Na manhã da última segunda-feira (13), na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), em Juiz de Fora, aconteceu a entrega de 7 conjuntos de desencarceradores a bateria completos (alargador, cortador e extensor), pelo ex-deputado federal Charlles Evangelista.
A aquisição dos desencarceradores , foi viabilizada através de emenda parlamentar direcionada ao CBMMG, pela bancada mineira, representada na entrega pelo Senhor Charlles Evangelista. O evento contou com a presença do comandante do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros, Tenente-Coronel Winderson Alain Moura, do comandante do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar Tenente-Coronel João Guilherme Britto Vieira e da Deputada Estadual Delegada Sheila.

As ferramentas a bateria apresentam vantagens pois são, autónomas, possibilitando máxima liberdade de movimentos, não necessitam de montagem, menor tempo de preparação, prontas para uso imediato, menos espaço de armazenamento (sem bomba, nem mangueiras), sem emissão de gases, menos manutenção.
Os desencarceradores entregues proporcionarão melhores condições de trabalho aos militares no atendimento a população da zona da mata mineira, possibilitando maior segurança e agilidade nas ocorrências de salvamento, principalmente os acidentes automobilísticos com vítimas presas as ferragens, dando mais eficácia e qualidade no serviço prestado pelo CBMMG.