4º BBM participa de 21º Comboio do Bem

Início / Notícias Criado em: 06-12-2022 às 10h:13

Na manhã da última sexta-feira (2), ocorreu a 21ª edição da ação social “Comboio do Bem”. A atividade reuniu várias forças de segurança que se mobilizaram na Sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) e saíram em deslocamento pelas ruas de Juiz de Fora, com o Papai Noel sendo transportado na Auto Escada Mecânica até as instituições acolhidas pela ação.

Além de voluntários independentes, participaram da ação: Bombeiro Militar, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Samu, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Correios e Secretaria de Mobilidade Urbana.

O Comboio do Bem, que contou com a participação das mascotes Faísca e Foguinho, é uma ação social, organizada pelo Sr. William da Mata Pimentel (William Boy) há 21 anos, sendo formada por voluntários que apadrinham as cartinhas do Papai Noel. A distribuição dos presentes ocorre em instituições que atendem crianças especiais de Juiz de Fora e região.

Neste ano foram cadastradas 650 cartinhas de alunos das seguintes instituições: Apae-JF, Instituto Bruno, Instituto Vitória, E.E. Maria das Dores e Educandário Carlos Chagas.

E assim, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Geria honra seu compromisso de responsabilidade social por meio de ações responsáveis e transparentes, realizadas com intuito de beneficiar os membros da sociedade e das corporações, na construção do bem-estar social.