12º BBM celebra 44 anos

Início / Notícias Criado em: 31-05-2021 às 11h:40

A data de 24 de maio é muito especial para cidade de Patos de Minas, que completa 129 anos neste ano de 2021, mas também comemora os 44 anos da instalação de uma fração do Corpo de Bombeiros em seu município, fato que ocorreu em 1977.

A cidade Capital Nacional do Milho, fica situada na macrorregião Noroeste, sendo a cidade polo para a mesma e por este motivo recebeu a instalação da pequena fração na década de 70. Fração que contava com 12 homens e duas viaturas e atendia uma área considerável, que se aproximava das divisas com estado de Goiás, Brasília e Bahia.

Ao longo dos anos com necessidade de estar mais próximo da população, a fração em Patos de Minas foi crescendo e ganhando unidades estratégicas nas cidades de Patrocínio, Unaí, Paracatu e ainda este ano ganhará uma nova fração no município de João Pinheiro.

A Unidade do CBMMG é o Batalhão mais novo dentro da instituição, sendo denominado o 12º, que teve sua ascensão em 2019, é responsável pelo atendimento a 39 municípios, mostrando a importância da unidade dentro do estado.