Entre os dias 17 de abril e 12 de maio o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 7° Batalhão de Bombeiros Militar em Montes Claros (7°BBM), formou cinco novos no Curso de Formação de Instrutores de Guarda-Vidas Civil (CFIGVC).

O CFIGVC é realizado de forma semipresencial, com uma fase à distância, realizada através de plataforma online de ensino e outra presencial, realizada nas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O curso tem a carga horária de 212 horas-aula, conforme a resolução 864 de 2019. Na modalidade à distância,s alunos têm as disciplinas de Didática e Legislação.

Na modalidade presencial as disciplinas de Atendimento Pré-Hospitalar, Treinamento Físico Aplicado e Treinamento Técnico Específico, nas quais são repassados conhecimentos de Suporte Básico de Vida, Suporte ao Afogado, Salvamento Aquático, Prevenção de Afogamentos e Condicionamento Físico.

Podem se inscrever no processo seletivo ao CFIGVC as pessoas físicas, que cumprirem os seguintes requisitos:
. ser maior de idade (acima de 18 anos);
. ter concluído o ensino fundamental;
. não possuir antecedentes criminais, nas esferas federal e estadual;
. possuir condições físicas e saúde compatíveis com as atividades a serem executadas.

Acesse o site www.bombeiros.mg.gov.br e fique atento à publicação de novo edital de seleção para o curso.