4°BBM inicia Curso de Salvamento Terrestre

Início / Notícias Criado em: 07-06-2023 às 12h:23

O 3º Comando Operacional de Bombeiros Militar (3°COB), por meio do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, (4°BBM) iniciou na manhã da última segunda-feira (05), em Juiz de Fora, o Curso de Salvamento Terrestre (CSTERR-23), sob Coordenação da Academia de Bombeiros Militar.

O curso tem por objetivo aprimorar os conhecimentos dos oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mias Gerais (CBMMG) para o desempenho das atividades de busca e salvamento em ambientes terrestres. Além disso, o CSTERR tem por escopo formar agentes multiplicadores para atuarem como instrutores em suas Unidades e nos diversos cursos da corporação, consolidando uma doutrina única no CBMMG.

O CSTERR, possui carga horária de 196 horas e conta com a participação de 30 militares do CBMMG, 01 militar do Sergipe e outro do Amapá, totalizando 32 alunos. Essa interação entre as corporações é muito importante, pois compartilha os conhecimentos de salvamento terrestre, padronizando os atendimentos trazendo excelência em âmbito nacional.
Estiveram presentes na aula inaugural, o Comandante da Academia de Bombeiros Militar, Coronel BM Eduardo Ângelo Gomes da Silva, o Comandante do 3º COB, Coronel Winderson Alain Moura e o Comandante do 4º BBM, Major Patrick Tavares Gomes.