4°BBM forma novos instrutores por meio do curso de brigadistas

Início / Notícias Criado em: 27-09-2021 às 09h:27

Na última sexta-feira (24), na Sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM), em Juiz de Fora, foi realizado o ato solene de encerramento do Curso de Formação de Instrutores de Brigadistas (CFIB/2021).
O evento contou com a presença do Comandante do 4°Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Winderson Alain Moura, que fez a entrega de uma homenagem ao aluno, Tiago Rodrigues da Silva, que mais se destacou durante a fase presencial do curso.

O CFIB tem por objetivo habilitar seus alunos para o exercício de atividade profissional de instrutor nos cursos de formação de brigadistas profissionais, brigadistas florestais e brigadistas orgânicos.
Com carga horária de 188 h/a, o curso foi realizado em duas fases, uma à distância através da plataforma online de ensino da Academia de Bombeiros Militar (ABM) onde foram ministradas aulas de Legislação Básica, Gerenciamento de Emergências e Didática, e outra fase presencial, realizada com instruções teóricas e práticas de Atendimento Pré-Hospitalar, Produtos Perigosos, Combate Incêndio Urbano e Combate Incêndio Florestal.

O 3º Comando Operacional de Bombeiros (3°COB)4°BBM , através do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, teve a grata satisfação de formar quatorze novos instrutores de brigadistas no estado de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais é responsável por credenciar os órgãos e pessoas que exerçam atividades auxiliares e fiscalizar o cumprimento das prescrições legais. O objetivo da normatização é fortalecer estes atores, valorizar os profissionais e voluntários que exercem um trabalho sério, garantindo acima de tudo um atendimento seguro à população mineira.

Todos os protocolos de segurança foram adotados durante o ato solene. Houve o emprego de máscara por todos os participantes, mantido o distanciamento social e o uso constante de álcool em gel.