Na manhã desta segunda-feira (11), teve início na sede operacional do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7° BBM) um treinamento crucial focado na capacitação em 1° Interventor em emergências envolvendo produtos perigosos. O evento é uma iniciativa estratégica para elevar a prontidão e as habilidades dos bombeiros frente a ocorrências que possam envolver produtos químicos nas rodovias da região de Montes Claros.

Conduzido por militares altamente especializados do Pelotão de Operações Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (PQBRN) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o treinamento procura  padronizar ações conjuntas entre diferentes instituições envolvidas, buscando uma resposta integrada e eficiente diante de situações dessa natureza.

A capacitação, fruto da parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Eco 135, está programada para ocorrer no período de 13 a 17 de novembro. Destaca-se a participação ativa dos bombeiros do 7° BBM de Montes Claros e da 6ª Companhia Independente de Bombeiros de Diamantina. Além disso, representantes do Samu Macro Norte e do Plano de Apoio Mútuo das indústrias locais marcam presença, juntamente com colaboradores da Eco 135. Vale ressaltar também a participação de profissionais de grandes indústrias, como Nestlé, CSN Cimentos e Eurofarma.

Esta iniciativa do 4° Comando Operacional de Bombeiros, ao promover treinamentos específicos rotineiramente em suas unidades, desempenha um papel significativo na contínua melhoria da capacidade de resposta às demandas da população na região norte de Minas Gerais.