Na última terça-feira (14), o 4° Comando Operacional de Bombeiros (4ºCOB), recebeu em Montes Claros, vereadores, o procurador municipal da cidade de Coração de Jesus, além do assessor jurídico da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS.

Na oportunidade, foi feita a apresentação da legislação afeta à possibilidade de instalação de Brigada Municipal na cidade, que conta, segundo último levantamento feito, com cerca de 27.110 habitantes.

A cidade e região foram palco de inúmeros incêndios em vegetação no período de estiagem recém superado e a formação e implantação de uma Brigada Municipal na cidade pode contribuir na redução das perdas inerentes à seca típica da região.

Além disso, a instalação de uma brigada dota o município, que dista cerca de 80km de Montes Claros, de um serviço com potencial para treinamentos diversos. O 4° COB vê no interesse do município, a oportunidade de difundir a cultura prevencionista no interior do estado.