4 º COB realiza solenidade de entrega da Medalha Dom Pedro II e Mérito Profissional

Início / Notícias Criado em: 21-09-2021 às 10h:35

Na manhã da última sexta-feira (17), o 4 º Comando Operacional de Bombeiros (4 º COB), realizou no auditório da 11 ª Região Integrada de Segurança Pública (11ª RISP), a solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Imperador, Dom Pedro II e da Medalha do Mérito Profissional.

A Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II é concedida, anualmente, para homenagear autoridades, personalidades e militares que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da corporação. Neste ano, além de militares do 4º COB, as promotoras de justiça do Ministério Público Estadual Dra. Liliane Kissila Avelar Lessa e a Dra. Daniele Cristina Barral de Queiroz também foram agraciadas com tal comenda, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo apoio irrestrito ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na região Norte de Minas.

A Medalha Mérito Profissional, por sua vez, tem por finalidade distinguir e destacar a atuação de militares do CBMMG que seja por ações meritórias, atos de bravura ou serviços relevantes, na atividade operacional ou administrativa, prestaram serviços de relevância à sociedade mineira, mantendo um padrão de excelência na qualidade laboral.

A cerimônia foi presidida pelo comandante do 4º COB, coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, que em suas palavras agradeceu o apoio do Ministério Público Estadual, por meio das promotoras, que tem fomentado a atuação do CBMMG com a destinação de recursos, o que viabiliza o atendimento de ocorrências, com a aquisição de equipamentos, adequação de instalações e manutenção de viaturas. Parabenizou ainda, os militares agraciados, que no cumprimento de sua missão, elevam o nome da corporação através da internalização do propósito institucional: " Salvar e valorizar vidas, de modo, a inspirar pessoas e levar a esperança."